Pessoal "a sou um sim" está em MANUTENÇÃO!!! AGUARDEM UM NOVO CONCEITO!!!!

Aprendendo a jogar The sims 3

Você que instalou o the sims 3 e não sabe o que fazer, aqui vai alguns tutoriais simples para você aprender a jogar:

Iniciando um Jogo
Fazendo um "sim"
Como construir uma casa.
Como controlar um "sim"
Você que instalou o the sims 3 e não sabe o que fazer, aqui vai alguns tutoriais simples para você aprender a jogar:

Iniciando um jogo

            Após começar o jogo, irá aparecer uma tela inicial. Clique em “Novo jogo” a princípio.
            Clique na setinha e escolha a cidade a qual deseja jogar, caso você só tenha o the sims 3 sem nenhuma expansão só aparecerá “Sunset Valley”.
            Aparecerá então uma tela de boas vindas e enquanto o jogo carrega você poderá ver várias dicas e informações na tela.
            Você terá uma linda visão da cidade e depois câmera irá parar no alto. Aparecerá um menu de opções ao canto esquerdo da tela. Pronto! Você iniciou um jogo! Que tal agora fazer um sim?!


Fazendo um "Sim"

            No menu de opções do canto esquerdo, clique na opção “Criar um Sim”, e então você entrará no modo de criação dos “sims”.
            O que você precisa saber é que neste modo o sim é totalmente mutável, ou seja, você pode deixá-lo gordo, magro, narigudo, louro, com olhos castanhos, etc. Você também pode desfazer as interações em ctrl+z ou numa setinha que aponta para a esquerda abaixo da tela.
1 - Na tela inicial já aparece um sim aleatório, a primeira opção do canto esquerdo já estará ativa que é o “Básico”. Nela você poderá colocar um nome pra o seu sim, escolher sua idade, cor da pele e modificar o corpo dele do seu jeito. Caso ache trabalhoso, clique na ultima opção à esquerda (grifada em amarelo) e então aparecerá outros de modo “aleatório”. Você também pode clicar em “sims prontos” para escolher um de sua preferência (grifado em rosa).
2 – Clique na segunda opção “Cabelos” e nela você poderá escolher a cor, o modelo, o tipo de sobrancelha, o comprimento dos cílios, etc. Os penteados do seu sim podem ser divididos por categorias de roupas (um cabelo pra roupa de banho, outro pra roupa formal, outra pra roupa casual, etc).
3 – Clique na terceira opção “Visual” e aí é o momento de explorar a criatividade você pode transformar a cabeça as orelhas, os olhos, o nariz, a boca, a maquiagem, acrescentar pintas e tatuagens aos seus sims (as tatuagens só surgem na opção com as expansões).
 4 – Clique na quarta opção “Roupas” para escolher o figurino do seu sim. Você terá opções para roupas de cimas, de baixos, acessórios, sapatos...
5 – Clicando na quinta opção “Personalidade” você poderá dar ao seu sim características de voz, escolher sua comida predileta, traços como viciado em trabalho, cozinheiro nato, virtuoso... Você pode criar um sim com tendências a cleptomaníaca, corajoso, azarado, bom de beijo, cabeça quente, carismático, solitário, sem senso de humor... Nossa! São tantas opções que nessa hora você vai se divertir! Estes traços vão influenciar seu jogo e você irá perceber que a variabilidade de combinações destes faz do seu sim único! Clique na opção aceitar (que está em laranja). Caso queira criar mais um membro da família clique em “acrescentar um sim*” (marcado de rosa), mas sendo você iniciante sugiro continuar com um único sim, já que controlar vários sims exige certa habilidade que você só vai adquirir com tempo de jogo.
Clique em aceitar você verá seu sim exibido em um quadro, caso tenha esquecido ou queira mudar algo aperte em “cancelar”. Caso contrário clique em aceitar e seu sim está pronto!
* Você pode criar relacionamentos entre os sims criados como: mãe e filho, noivos, namorados, amigos... clique na opção editar relacionamento e clique com o mouse no sim e arraste para cima do outro sim que você escolher ter relacionamento.
Ok! Agora seu “Sim” precisa de um lugar pra morar...


Escolhendo um lugar pra morar

            Automaticamente após criar um sim, ele já aparece na sua tela para você escolher um lugar pra ele morar. Você irá perceber que ele possui um dinheiro pra poder conseguir tais recursos. Você vai perceber também que famílias maiores tem mais dinheiro para conseguir uma casa com cômodos adequados.
            Você também pode encontrá-lo na opção mudar núcleo/família ou também você pode encontrar outros sims feitos pela EA nesta biblioteca. Todos os sims que você criar você vai encontrá-los nesta opção.
            Depois de escolher um sim, escolha uma casa com opção de mobilhada ou então um terreno a sua escolha. Clique no mapa e arraste com o botão direito do mouse para encontrar um lugar legal. 



Compre o terreno e depois em começar a jogar. Sugiro para iniciantes já comprar uma casa mobilhada, pois fazer uma casa requer alguns conhecimentos básicos das ferramentas de construção do the sims. 



            Você escolheu comprar um terreno?! Então vamos lá aprenda a fazer sua casa!


Como construir uma casa

            É hora de explorar as funções do mouse: experimente girar com os botões apertados, clicar com o botão direito e esquerdo, rolar o botão central e etc. Você irá ver a câmera mudar de direção, aumentar e diminuir o zoom de diferentes formas. Você irá encontrar aquela visão que mais te agrada e que você ache melhor para ver o terreno e o sim.
            Clique no modo contrução e veja que as opções de criar uma casa não são tão difíceis de selecioná-las. Clique nas opções e vá testando. Clique e arraste o mouse para pisos, cercas, paredes, para pintá-las também. Caso você tenha errado alguma parede ou uma porta de lugar, você pode clicar ctrl+z ou no botão desfazer que vai desmanchar seu erro. Este é o básico, para fazer uma casa. Com o tempo você vai aprender a fazer suas próprias texturas de pisos e paredes, seus próprios telhados deixando a casa totalmente do seu jeito.
            Faça o que deseja mas fique de olho no dinheiro pra não gastar demais. Casas maiores requerem mais dinheiro.  Você pode comprar também um terreno grande e depois conforme seu sim ganhe dinheiro, você pode aumentar a casa do seu sim. Ou então se mudar pra uma casa maior (legal né?).

            Agora preste atenção no que precisa ter numa casa. Uma casa para um sim precisa de alguns itens básicos do qual seu sim vai depender deles pra viver. Existem itens indispensáveis (o qual seu sim realmente precisa ter pra viver) e itens auxiliares (vão ajudar na vida do seu sim e na sua diversão que é o mais importante =D). Vamos por cômodos:

Quarto: Seu sim precisa de um lugar pra dormir.
Indispensável: Uma cama.
Auxiliares: Cômoda, mesinhas, cadeiras, lareira, espero, quadro, tapete, cortina, etc...

Banheiro: Seu sim precisa de um banheiro pra fazer o numero 1 e numero 2, além também de precisar pra tomar banho, escovar os dentes...
Indispensável: Um vaso sanitário, um chuveiro ou banheira (sugiro a banheira =D).
Auxiliar: Espelho, pia, tapete, etc.

Cozinha: Seu sim precisa se alimentar!
Indispensável: Fogão, Geladeira, 1 pia, 1 bancada.
Auxiliar: Dega, Mesa, cadeira, etc...

Sala: Seu sim não quer só comida, ele quer diversão e arte!
Na verdade pra mim considero todos estes itens como auxiliares. Você coloca a disposição do seu sim o que você quiser, mas sugiro um sofá e uma TV. Você também pode colocar uma estante de livros, um cavalete pra ele pintar, ou então comprar um instrumento musical. Esta parte depende de você.

Área de Serviço*: Seu sim precisa lavar a roupa suja. Caso você não queira fazê-lo pode mandar seu sim a lavanderia pra lavar as roupas =).
Indispensável: Todos os itens são indispensáveis neste caso, ou seja, seu sim precisa de uma lavadora, um varal ou uma secadora.

* Só para quem tem o pacote de expansão do the sims chamado de “Ambições”.
Todos estes itens podem ser encontrados no modo compra. A casa do seu sim estando pronta aí vem à parte de como controlar seu sim.


Como controlar um "Sim"

            Se não estiver familiarizado com o mouse aperte “P” para pausar o jogo e comece a explorar os botões do mouse até você se sentir seguro. Caso o sim saia da tela ou a câmera fuja do seu sim, clique com o botão direito do mouse em cima da figura dele que aparece na barra de funções em baixo da tela e a câmera focará automaticamente em seu sim.  Com o tempo você vai descobrir o melhor ângulo para visualizá-lo.
            Existem também diferentes modos para ver a casa do seu sim. Você pode ter a visão do telhado, de meia parede ou então das paredes baixas. Eu sugiro a você iniciante começar com paredes baixas ou meia parede. Este tipo de visão dá alcance a todos cômodos da casa e garante fácil acesso a estes também.
            O jogo também possui 4 velocidades de tempo e você pode testá-las apertando em baixo no menu ou então clicando nos números 1, 2, 3, e 4 em seu teclado de computador. Enquanto seu sim trabalha você pode apertar acelerando o tempo com o 3 ou 4 pra poder jogá-lo logo com ele em casa. Você também pode acelerar o tempo enquanto ele dorme ou toma banho.
            O sim também possui uma barra de humor e desejos. O humor é influenciado pelos desejos que você realiza do seu sim ou então pelo ambiente externo. Exemplo: se a casa do seu sim estiver suja ele vai sentir o odor do lixo e isso vai fazer com que caia pontos do seu humor. Se seu sim faz um amigo, o humor dele vai aumentar por alguns momentos indicando a alegria de fazer amizade e assim por diante. Existem diferentes reações e você vai se divertir com elas.
            Você pode realizar o desejo do seu sim fixando com o botão do mouse e ele ficará na tela. Caso você queira realizar outro desejo e não mais aquele que fixou, é só clicar com o botão direito do mouse no desejo que você não quer mais e ele desaparecerá.
            Seu sim possui um objetivo na vida, um sonho que fará ele se sentir realizado. É o chamado desejo duradouro que fará seu sim muito feliz. Você pode jogar com o seu sim até consegui realizar este desejo. Ele também garante pontos de recompensa que você saberá mais adiante.
            Quem já teve bichinho virtual vai entender que o seu “Sim” é semelhante: ele precisa comer, dormir, ir ao banheiro, tomar banho, ele fica feliz, triste, se sente sozinho, fica cansado, etc. A rotina do seu sim segue a sua escolha. Você pode seguir o dia fazendo ele tomar café, depois trabalhar, depois ir pra casa assistir TV, dormir, tomar banho, ir ao banheiro, etc. Para saber o que seu sim precisa é só olhar as barrinha de necessidade, caso as barrinhas estejam cheias o seu sim não precisa de tal interação. Caso estejam vazias seu sim precisa muito de tal interação e ela pode alterar seu humor.         As interações são bem simples:
·         Caso seu sim esteja com sono clique na cama e depois em dormir.
·         Caso seu sim esteja com fome clique na geladeira ou no fogão e faça-o comer algo.
·         Caso seu sim esteja se sentindo sujo (barra de higiene baixa), faça ele tomar um banho.
           
            Seu sim também pode aprender algumas habilidades como pintar, tocar instrumento, cozinhar, saber tirar fotos, ser um inventor, escultor, etc.
            É só comprar o objeto que lhe confira tal talento e você pode colocar ele pra treinar. Alguns exemplos estão descritos a seguir:
·         Habilidade de Fotografia: Compre uma máquina fotográfica.
·         Habilidade de Jardinagem: Encontre sementes pela cidade e plante-as.
·         Habilidade Culinária: Faça seu sim cozinhar.
·         Habilidade da Pintura: Compre um cavalete ou uma mesa de desenho para seu sim.
·         Habilidade de Lógica: Compre um telescópio ou uma mesa de xadrez.
·         Habilidade de Instrumentos: Compre o instrumento que você quer, pode ser um violão, um baixo, um piano...
·         Habilidade da invenção: Compre uma bancada de invenção.

            Caso você não encontre alguns destes objetos é porque você não tem o pacote de expansão correspondente a estes.
Agora que você sabe como controlar seu sim, vamos arrumar um emprego pra ele?!


ARRANJANDO EMPREGO (EM BREVE)

Procurando...