Pessoal "a sou um sim" está em MANUTENÇÃO!!! AGUARDEM UM NOVO CONCEITO!!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mods e Packages... O que são? Você sabe?

Oi pessoal, atendendo a pedidos, estou aqui pra explicar o que são Mods e packages.


O que é um Mod?
Sou um sim responde: Mod é uma pasta que você pode criar dentro do the sims. Nela  coloca arquivos que você pode controlar o sim no sentido mais amplo, você pode controlar as expressões faciais, o número de sims no lote, a idade do sim tudo isso sem precisar jogar, só com um clique!

Meu the sims não tem pasta Mods o que eu faço?
Geralmente ele não vem no jogo. Então você tem que criar a pasta. Vá em meus documentos, depois Eletronic Arts e depois the sims 3. Lá dentro há várias pastas (inclusive aquelas que estão as fotos que vc tira no jogo e os videos que vc filma), você só vai criar mais uma com o nome "Mods" (sem as aspas " ").  Dentro dela você cria uma página chamada "package" (sem as aspas " ") nela que você vai hospedar os arquivos que quer.

O que são Packages?
Packages são os arquivos que ficam dentro da pasta package, dentro da pasta Mod (que você criou) eles podem ser estes arquivos de controle ou apenas arquivos de objetos personalizados do jogo. Também pode ser poses pra o seu sim.


Como identificar um arquivo Package?
Super simples: ele vem com um nome assim "arquivo.package". Você tem que colocar colocar dentro da pasta mods pra ele funcionar. Inicie o jogo. Alguns deles aparecem logo antes do menu do jogos salvos você clica em ok e pronto.

Pontos positivos das Packages
As packages vão te dar a vantagem de fazer coisas bem bacanas, um exemplo é a da package "Master controler" ela permite você colocar mais de 8 sims no lote e controlar outras funções do sim. Outra package legal é a "Pose player", ela permite que seu sim faça poses bacanas e que você tire aquela foto estilosa... Bem existem MUITOS outras funcionalidades pra packages (em breve vou postar umas pra download aqui), que vão depender do seu gosto.

Olha essa pose do Mac e da Corine que eu usei no convite,  fiz com o Pose player...


Pontos negativos das Package
Algumas podem não funcionar e outras ainda podem BUGAR! Isso mesmo! Então, tome uma certa cautela, baixe e teste cada um individualmente. Pelo menos você vai poder saber aquela que não pega, ou então que tá atrapalhando a funcionalidade do seu jogo. Ainda pode deixar o jogo um pouco lento então use com moderação (tudo que é demais é ruim né? =P)!

Dicas:
Quer uma dica? Dentro da pasta Package crie sub pastas pra dividir os arquivos. Essa é a melhor maneira de organizá-los e você ter um controle maior sobre eles. Os packages também são muito úteis pra aqueles que querem fazer sua própria série afinal, expressões faciais fazem toda diferença na hora de uma cena de medo ou de terror...


ATENDENDO A PEDIDOS!
Aqui tem alguns sites para vocês aproveitarem:
Link do animation player: http://www.modthesims.info/download.php?t=441682
Link do pose player: http://www.modthesims.info/download.php?t=438706
Variados: http://mysims3blog.blogspot.com/

Espero que tenham gostado! Um abraço!



8 comentários:

  1. Oi! eu acompanho muitoo o seu site, e eu queria fazer uma pergunta:

    vale a pena comprar gerações? (é a unica expansão que eu não tenho)
    espero que voc responda minha pergunta :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer mesmo minha opinião? Pra mim o Gerações é uma das melhores expansões até agora... Se isso servir como incentivo vá em frente! Beijo!

      Excluir
    2. Oiie Dani! (desculpe pela intimidade)

      Gostaria de saber os melhores sites para baixar packages, por que eu nunca consigo baixar no site do modthesims sabe?

      Vc vai me ajudar muito se responder!
      Valeu mesmo -posso te chamar assim?- Dani!
      Beijão
      Melhoras!
      Ah e estou morrendo de curiosidade para assistir ao ULTIMO episódio da série A Maldição do Oba Oba!

      Excluir
    3. Conheço um site muito bom pra baixar mods, ele se chama "Modthesims" coloca no google que ele aparece. O problema é que ele tá todo em inglês. Bjo!

      Excluir
  2. ola dani gostaria de saber se da pra juntar todas as expançoes e jogar junto ou tem que jogar separado? me responda pf muita duvida !! beijos

    ResponderExcluir
  3. deixa eu ver se entendi: Vc quer saber se dá pra jogar as expansões separado? Assim que vc instala mais de uma expansão, automáticamente vc joga todas elas juntas. Se vc quiser só elas separado instale só o ts3 (o jogo base) e instale a expansão que vc quer separado. Se foi essa sua pergunta espero ter respondido. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Daaaani! Conheci seu blog por um acaso e adorei. Eu, como simmer, tenho cá minhas dúvidas. Tipo, nunca jogava com expansão, sempre joguei o "bruto" do The Sims, esse ano (mais precisamente, final do ano passado) que eu comecei a jogar com expansão e tal, e tipo, me interessou bastante os mods e packages. Só que ao tentar instalá-los, NUNCA dá certo. Tentei das duas maneiras que ensinam: pasta de download (aqui não tem os dois ítens que citam em TODOS OS TUTORIAIS!!!!) e pela criação da pasta mods. Aí não sei como fazer, não sei se a falta da pasta foi um erro na hora de instalar o jogo (TS3) ou o quê, e tipo, não queria de verdade perder a família com a qual eu jogo tem meeeeeeses. Tipo, devo estar na 18ª geração já kkkk. Enfim, gostaria de saber se há alguma maneira de eu conseguir instalar os mods (já tentei pelo simager, não consegui ._.). Por favor, Dani. To bem desesperada aqui. kkkk Beeeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, faz o seguinte. Me manda teu msn (pode deixar que eu não publico tua resposta aqui) e aí eu te adiciono e vejo se posso te ajudar.

      Bjo!

      Excluir

Procurando...